Fisio e Terapia Integradas

Iridologia

Alterações nos olhos já eram relacionadas aos problemas de saúde tanto no antigo Tibet quanto na India e China. Há relatos sobre iridologia no ano de 1724 no livro do imperador chinês Chen Lung, mas, o húngaro Ignatz Von Péczely foi quem codificou a iridologia. E hoje, estudiosos no mundo inteiro, inclusive no Brasil ampliam cada vez mais sobre o assunto.

A íris faz parte do globo ocular e está situada entre a córnea e o cristalino. Seu estudo está baseado nos princípios da embriologia humana a partir da formação dos três folhetos embrionários, endoderma, mesoderma e ectoderma, onde são formados os tecidos e órgãos. No estudo da íris para compreender um órgão deve-se conhecer a sua origem embriológica, da mesma maneira que para conhecer um indivíduo é importante conhecer a sua biografia.

A íris é um microssistema que possibilita verificar através de seus sinais as condições reflexas dos diferentes órgãos do corpo. A constituição geral ou parcial do organismo indica tendências ou predisposições a certos desequilíbrios ou disfunções, seja através do seu estilo de vida, de sua genética, dos seus antepassados e que talvez seja o único microssistema que tenha a representação do sistema nervoso autônomo expresso na íris.

Com isso é possível fazer uma leitura sobre as condições físicas e emocionais do paciente, estilo de vida, hábitos alimentares, presença de toxinas, áreas do corpo ou órgãos com predisposições a algum tipo de patologia, histórico familiar de algum distúrbio ou doença, entre outros.

O primeiro objetivo é a conscientização do paciente do que seu corpo está falando e mostrando e com base nos sinais apresentados mediante as suas queixas. O segundo objetivo é estabelecer um plano de ação para cada necessidade visando o reequilíbrio do corpo, como desintoxicação metabólica, equilíbrio do ph, remineralização, orientação terapeutica sobre os hábitos alimentares conforme o tipo de constituição de sua íris, reequilíbrio emocional mediante o impacto de suas emoções e as possibilidades para uma nova postura, uma nova reinterpretação de suas emoções, etc.

As sessões duram em média 1 hora e 30 minutos.

MENU

image
image
image